Origem do Universo - Introdução
A Terra está em um sistema planetário, o Sistema Solar, que se localiza na Via Láctea, uma galáxia rodeada de outras inúmeras galáxias no espaço.
Qual será o fim de tudo isso? Será que além das galáxias existem outros aglomerados?
Bem, os cientistas afirmam que não conhecem o fim de tudo isso. Na verdade, nem sabem se há mesmo um fim. Por isso, diremos que todos os corpos celestes que conhecemos, isto é, os planetas do sistema solar, os asteroides e os cometas, as galáxias conhecidas e desconhecidas, estão no Universo.
Sendo assim, o Universo contém tudo o que existe: desde as menores partículas conhecidas até as gigantescas galáxias do espaço.
Será que o Universo sempre foi igual ao que conhecemos hoje?
Não. Atualmente, aceita-se que o Universo está em constante modificação: algumas estrelas nascem, outras morrem, cometas colidem com planetas, e assim por diante. Estudando essas modificações constantes é que os cientistas conseguiram construir algumas teorias para explicar como ocorreu a formação do Universo.
Que tal descobrirmos como é que esse Universo foi formado? Você certamente ficará maravilhado(a) com essas descobertas. Ficou curioso(a)? Então clique aqui.